ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

O que disse Rui Borges: As palavras de Varandas, a resposta a Mourinho, a Taça que já está no museu e o embate com o Paços

Iniciado por Admin, Outubro 17, 2025, 13:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui Borges antecipou, este sábado, o embate com o Paços de Ferreira a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Mentalidade e tática para este jogo: Não menosprezar o adversário, tem alguma história. Uma final e duas meias-finais. Está disputou pré-eliminatórias de Champions. Olhar de forma séria. Ao nível da mentalidade, vamos defender um título. Queremos estar na final do Jamor, que nos marcou na época passada. A maior motivação é defender algo que é nosso, que conquistamos com muito esforço e dedicação e tentar estar na final novamente que é nosso maior desejo

Sporting não está na liderança por culpa própria, palavras de Varandas.

"Por vezes criam-se histórias. Por culpa própria. tem a ver com a nossa exigência e isso jamais será critica. Queremos ganhar a todo o custo. Temos tido um início de época produtivo. Num jogo menos conseguido ficamos sentidos. Não se trata de crítica mas sim a exigência para o que nós queremos. Eles têm que ficar sentidos quando não o Sporting que queremos."

Face aos resultados menos consegudiso, pondera voltar ao sistema de três centrais, ou reforçar o meio campo com o sistema de 4-3-3.

Vocês falam de sistema isso é muito subjetivo. Naquilo que é o sistema, a maioria dos jogadores joga nas melhores posições que jogavam. Temos a melhor versão do Pote, do Trincão, temos o Hjulmand, Inácio, Quenda em grande forma. A equipa do Sporting nunca produziu tanto ao nível ofensivo. É a equipa que mais oportunidades cria, mas a que mais desperdiça também. É a segunda equipa que menos deixa criar ao adversário. Se formos aos números, isso não é assunto. O sistema tem a ver com as dinâmicas. No jogo com o SC Braga não teve a ver com o sistema, não consegui anular o SC Braga, no sentido em que nos criaram grande perigo. Andamos a correr em demasia. Não vamos pelo sistema, temos tido as melhores versões dos jogadores. Em termos estatísticos responde por si, não é assunto.

José Mourinho disse que o Benfica tem uma Taça a menos, referindo-se à Taça de Portugal conquistada pelo Sporting. Acha que o Sporting é o alvo a abater?

Estou focado no que vamos fazer na Taça de Portugal. O ruído é imenso, sempre e a toda a hora para com o Sporting. É sinal que somos vencedores e que no passado temos ganho mais do que os outros. O meu foco é o jogo da Taça, percebermos que vamos lutar por um troféu que já está no nosso museu, desfrutar dele, mas temos que defender o que conquistámos na época passada. É algo que eu queria muito desde sempre. Vim de baixo e sei o que significa a Taça de Portugal. As minhas memórias são imensas, a minha família na bancada. Ela está lá no museu com o nome de todos nós.