ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Paulo Fonseca: "Para ir para um clube na Premier League onde se ganha um ou dois jogos em quatro, prefiro estar em França"

Iniciado por Admin, Outubro 16, 2025, 13:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Fonseca concedeu uma entrevista ao jornal "Record", à margem do "Portugal Football Summit", onde afirmou que não pensa em voltar tão cedo a Portugal.

Atualmente no Olympique de Lyon, o técnico de 52 anos confessou que já foi abordado para treinar na Premier League, mas prefere continuar em clubes onde seja possível vencer com mais frequência.

Desafio da Premier League: "Não penso muito nisso neste momento. Estou muito bem no Lyon. Gostava de permanecer alguns anos para podermos, ano a ano, construir uma equipa forte. E se antigamente era quase um sonho, agora deixou de o ser porque me sinto muito bem onde estou"

Houve abordagens de Inglaterra?: "Ao longo destes anos tenho tido diversas abordagens para isso. Agora, esta questão do ganhar é interessante de analisar. Por vezes, nós queremos ir para campeonatos onde é mais difícil ganhar e para ir para um clube na Premier League onde se ganha um ou dois jogos em quatro, eu prefiro estar em França num clube que jogue para altos voos e que me dê a possibilidade de vencer mais vezes"

Saudades de lutar por títulos?: Sinto, mas há outras coisas que também me dão grande prazer e começar, como fiz no Lille, um projeto quase do zero é algo que me dá bastante gozo e me está a dar bastante prazer agora no Lyon. Obviamente, todos nós queremos jogar para ganhar e eu não fujo à regra, mas há outras coisas que são importantes na nossa carreira. Apesar de ter tido outras opções, o que me dá prazer mesmo é estar nos grandes campeonatos e isso tenho conseguido. Estar no Lille ou no Milan é completamente diferente, a obrigatoriedade de ganhar é diferente, mas não deixo de estar nos melhores campeonatos, estando no Lyon ou no Lille