ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Benfica pede suspensão imediata dos árbitros envolvidos na final da Taça com o Sporting: "Privaram o clube de um título"

Iniciado por Admin, Julho 12, 2025, 13:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Benfica fala em "verdade desportiva foi gravemente adulterada" no encontro da final da Taça com o Sporting, que terminou com a vitória dos leões no prolongamento, depois de ter sido tornado público que no acórdão do Conselho de Disciplina da FPF ficou registado um desentendimento na sala de videoarbitragem, com o VAR Tiago Martins a considerar que o https://sportinforma.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/video-matheus-reis-devia-ter-sido-expulso-penalti-de-goncalo-inacio-e-bem-anulado-os-casos-do-benfica-sporting" target="_blank" rel="noopener noreferrer">pisão de Matheus Reis a Belotti como "conduta violenta", mas com os AVAR a considerarem que o lance já tinha passado há demasiado tempo para que fosse possível chamar o árbitro principal. Luís Godinho.

"O conteúdo da decisão confirma, de forma inequívoca, que os erros cometidos pelo VAR Tiago Martins e pelos AVAR Vasco Santos e Sérgio Jesus tiveram impacto direto no resultado da partida e colocaram em causa a integridade da competição. Sem meias-palavras: esses erros privaram o Benfica de um título que era seu por mérito e desempenho estritamente desportivo. Estes factos não podem ser relativizados, ignorados ou branqueados", começam por escrever as águias, num comunicado publicado no seu site oficial.

"O Sport Lisboa e Benfica exige a suspensão imediata dos quadros da arbitragem de todos os elementos envolvidos neste colossal erro de avaliação e julgamento", prosseguem os encarnados.

"O conteúdo da decisão confirma, de forma inequívoca, que os erros cometidos pelo VAR Tiago Martins e pelos AVAR Vasco Santos e Sérgio Jesus tiveram impacto direto no resultado da partida e colocaram em causa a integridade da competição. Sem meias-palavras: esses erros privaram o Benfica de um título que era seu por mérito e desempenho estritamente desportivo. Estes factos não podem ser relativizados, ignorados ou branqueados. O Sport Lisboa e Benfica exige a suspensão imediata dos quadros da arbitragem de todos os elementos envolvidos neste colossal erro de avaliação e julgamento", escreve ainda o Benfica na mesma nota.

Recorde-se que, sexta-feira, https://sportinforma.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-matheus-reis-suspenso-cinco-jogos-e-quenda-com-mais-um-de-castigo" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Matheus Reis foi suspenso por quatro jogos devido a esse pisão (somando ainda mais um jogo de castigo devido a uma frase proferida depois, nos festejos, totalizado assim cinco jogos de suspensão).